Noticiamos a entrega dos Prêmios UnB Anual de Direitos Humanos Anísio Teixeira e Prêmio Anual de Educação Mireya Soares. Em sua segunda edição, a iniciativa é uma forma da Universidade de Brasília reconhecer ações de fomento e de defesa dos direitos humanos pela comunidade universitária, com ações concretas. O projeto Jogos Violetas e Vidas Violetas: centralidade do lúdico à produção de sentidos reflexivos sobre gênero, diversidade e não discriminação conquistou o prêmio de Direitos Humanos Anísio Teixeira.

Confira matéria no site da UnB.

O projeto Jogos Violetas e Vidas Violetas é premiado pelo prêmio UnB Anual de Direitos Humanos Anísio Teixeira e Prêmio Anual de Educação Mireya Soares

O ano termina com o reconhecimento e a valorização da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal às(aos) pesquisadoras(es) e à qualidade da pesquisa produzida no DF para o bem-estar da população, com entrega do II Prêmio FAPDF em ciência, tecnologia e inovação.

Concorremos na categoria Pesquisadora Destaque, área ciências humanas, com o projeto de pesquisa que originou o jogo Vidas Violetas: um jogo em que as mulheres dão as cartas!, agraciado com o primeiro lugar. O jogo Vidas Violetas (2020) foi desenvolvido e validado na segunda etapa do projeto “Mulher&Cidadania”, financiado pela FAP-DF, processo 0123.000812/2017.

Saiba mais, AQUI.