banner top nucleos2

ingresso Núcleo de Estudos da Infância e da Juventude (NEIJ)

Tem como principal missão subsidiar, através do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, as Políticas Públicas com vistas à prevenção, à promoção e à garantia dos direitos da Infância e da Juventude.
Site: neij.unb.br


ingresso Núcleo de Estudos em Educação e Promoção da Saúde (NESPROM)

Tem como propósito a realização de investigações interdisciplinares centradas na articulação entre as políticas públicas de saúde e o desenvolvimento de tecnologias educativas, assistenciais e de gestão para a promoção da saúde da população infanto- juvenil.
Site: nesprom.unb.br


ingresso Núcleo de Estudos sobre Diversidade Sexual e de Gênero (NEDIG)

Busca consolidar, fortalecer e ampliar os estudos da diversidade afetiva, sexual e de gênero, ao longo de todo o ciclo vital, bem como as perspectivas epistemológicas ancoradas em experiências de identidades estigmatizadas por não corresponder a normas heterossexistas.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


ingresso Núcleo de Estudos em Estudos Agrários (NEAGRI)

Propõe-se a congregar profissionais da comunidade acadêmica, de instituições públicas ou privadas, bem como membros ativos da sociedade civil, em torno dos problemas e questões vinculadas a estrutura agrária brasileira, sua dinâmica e desenvolvimento. O uso do conceito agrário aqui é o mesmo adotado no Estatuto da Terra. Nele, não só estão disciplinados os direitos e obrigações concernentes aos bens imóveis rurais, como também são tratadas as execuções da reforma agrária, a promoção da política agrícola e do desenvolvimento rural.

Site: neagri.unb.br


ingresso NELiS - Núcleo de Estudos em Linguagem e Sociedade

Fundado em 1987, o NELiS é um dos núcleos históricos do CEAM. No eixo estratégico de Linguagem, Comunicação, Cultura e Arte, e dialogando também com os eixos de Direitos Humanos e Políticas Públicas, o Núcleo dedica-se a estudos de linguagem na perspectiva crítica do discurso, focalizando pela via discursiva questões vinculadas a gênero, interseccionalidades, análise de políticas públicas, situação de rua, temas em saúde e deficiência, movimentos sociais, entre muitos outros.

Site: nelis.unb.br